Oii Pessoal!
Hoje vim falar de um assunto bem delicado pra mim e sei que para algumas mulheres também... o sonho de ser mãe e o caminho ser um pouco mais difícil que para a maioria das mulheres.
Desde abril de 2011 eu decidi que estava na hora de ser mãe, na época eu estava com 24 anos e na metade do curso de enfermagem. Fiz as contas e vi que a gestação iria se encaixar perfeitamente ao momento que estava passando. Achei que logo iria estar grávida e quando chegou no final do ano de 2011 percebi que algo podia estar errado por não ter conseguido ainda.
Como eu entendia um pouco do assunto resolvi esperar 1 ano de tentativas e só assim procurar ajuda a um profissional. Foi o que fiz e em maio de 2012 conversei com meu ginecologista e ele me passou muitos, mas muitos exames além de uma longa conversa sobre meu peso, eu estar nova ainda e minha faculdade. Nesse dia estava com 78kg e ele me orientou fazer uma reeducação alimentar e eliminar pelo menos 5kg pra voltar a tentar e assim eu fiz. Meus exames estavam ótimos e a ultra constatou que estava tudo "lindo" como disse meu médico rsrsrs.
Mesmo no período da reeducação alimentar eu não parei as tentativas e nada de bebê. Voltei ao médico depois de 1 ano e com 74kg mais ou menos na época. Conversamos sobre fertilização e valores, apesar de não ter feito mais exames profundos e nem meu marido fez exames também. Resolvi esperar mais um pouco pra ver e fazer o que todos diziam... "esquece que você consegue" e nada. Nesse longo período eu fiz vários tratamentos tanto com medicamentos como naturais também, tudo que me indicavam que era bom eu fazia rsrs. Foram inúmeros testes de farmácia e beta hcg que no final todos davam negativo e mais uma decepção e choro.
Com tudo isso que passou eu decidi em janeiro desse ano que não iria mais tentar, resolvi focar em outras coisas e deixar esse ano passar. Por causa desse sonho deixei de correr atras de outras coisas, principalmente profissionais e se for preciso ano que vem se não conseguir da forma natural, recorrerei a intervenção da medicina mesmo de for necessário.
Está decidido que quero ser mãe antes dos 30 anos ou pelo menos ficar grávida, mas esse período que passei foi ótimo, hoje vejo a importância disso tudo. Claro que tive momentos de angustias, frustrações e até descrença em Deus, mas hoje entendo e aprendi uma grande lição.
Aprendi que tudo nas nossas vidas não é da nossa vontade e sim de Deus, talvez se eu tivesse conseguido engravidar logo no começo eu teria passado por muita dificuldade em conciliar tudo, talvez eu não estivesse totalmente preparada pra ser mãe naquele momento e poderia não teria sido uma boa mãe.
Hoje estou muito mais madura e prepara para chegada de um filho. Sei agora a responsabilidade que é colocar um filho no mundo e já tenho um amor enorme por essa criança que um dia Deus irá permitir estar em meu ventre.
Bom esta é minha história de "tentante" e espero que gostem e que sirva de alguma forma se você também passou ou está passando pelo mesmo. Comente aqui se você já foi tentante a muito tempo e conseguiu engravidar depois ok.


Nenhum comentário:
Postar um comentário